Powered By Blogger

terça-feira, 21 de junho de 2011

Restaurante Bambi

Boas lembranças adoçam a vida. É assim que eu me lembro do tradicional Bambi: estabelecimento que minha tia me levava para comer o famoso Chocolamour (Sorvete de Chocolate, Chantilly, Calda de chocolate e Farofa).


As minhas lembranças eram de um lugar bem mais simples e diferente do que é hoje, afinal a casa (aberta desde 1951) ficava no Paraíso e hoje está localizada em uma pequena rua do Itaim.

Graças a uma promoção de um site de compras coletivas (www.peixeurbano.com.br). Compramos um jantar de R$63,00 por R$23,00, ou seja, comprei ótimas lembranças por um ótimo preço, afinal, muitos anos depois, tive a oportunidade de retornar lá justamente com a mesma tia que me levava quando eu era pequeno .

Era uma terça feira quando resolvemos utilizar nossos vouchers. Chovia muito e por incrível que pareça o portão 1 da USP não alagou o que deixou o trânsito relativamente normal. Peguei a Av. Jucelino Kubitschek em direção ao túnel Ayrton Senna , entrei na Faria Lima e fiz um retorno para seguir em direção ao Shopping Iguatemi.Entrei então na rua Iguatemi e no finalzinho dela, a esquerda, atravessei a faria lima em direção a rua Jorge Coelho, chegando ao número 163 desta rua.

A minha sorte não me deixou pagar o estacionamento (R$12,00), isto porque tinha um "lugarzão" bem na frente da casa.
A musica que vinha do piano parecia corroborar com o clima do jantar! O dignissimo pianista tocava "Les yeux ouverts" , musica que fala justamente sobre lembranças. Sugiro que você a escute enquanto termina de ler essa opinião (clique aqui para ouvir!)
.
Logo na entrada comunicamos que eramos da promoção, e nem por isso fomos tratados de maneira diferente.

A casa é muito fina, garçons visivelmente preparados para proporcionar a melhor experiência no restaurante, todos muito bem educados. O ambiente é bem espaçoso e há mesas para todas as quantidades de pessoas: mesas redondas, retangulares, sofás, etc.

Pedimos o "Mezzi Bambi" , um prato feito para degustar as comidas da casa, das quais você escolhe 5 (não se engane, é uma bela refeição). As minhas escolhas as quais eu já recomendo foram: Kafta, Qualhada Seca, Homus, Charutinho de Folha de Uva e Kibe Cru (veja as fotos). Vale lembrar que este prato estava incluído na promoção.

Aqui cabe uma dica aos marinheiros de primeira viagem na gastronomia árabe: Pergunte a algum garçon sobre sabores, temperos e dicas, ele certamente te dirá a indicação do "Chef" da casa para o dia e explicara um pouco sobre cada tipo de comida que você podera pedir.

Cada um que estava na mesa decidiu por algo diferente para beber. Foram pedidos refrigerantes ($4,50) , Água com gás ($4,50) e uma Cerveja Norteña ($19).
A comida chegou relativamente rápido e veio acompanhada do delicioso pão sírio o qual pedimos uma porção extra ($5) para comer com os antepastos (qualhada e homus).

A explosão de sabores era acompanhada pela musica que novamente ecoava do piano. "New York , New York" (escute esta a partir de agora) , contribuiu para a viagem tanto gastronômica quanto temporal que estava acontecendo.

Então chegou a tão esperada hora: pedir a sobremesa!Fomos do esperado Chocolamour (o qual já descrevi acima e pode ser visualizado nas fotos em anexo). O doce cujo nome já é predestinado também estava incluído no cupom do Peixe Urbano.

Para finalizar a noite, pedimos um café ($5 reais) que apesar de caro era de ótima qualidade, com um aroma suave e um gosto excelente (eu sou um amante de cafés de qualidade).Como o café era de sachê, pudemos escolher o tipo queriamos tomar.

A noite foi fechada com chave de ouro, comemos muito bem, demos risada, tomamos um delicioso café e além de tudo eu não paguei para parar o carro e aconta saiu bem mais em conta por causa do site de compras coletivas.

A lembrança que agora fica na minha memória é de um restaurante de excelência para o qual eu pretendo retornar em breve.

As comidas são mais caras do que o padrão, porém o Chocolamour custa $14. Vá ao menos tomá-lo! Segundo o garçon muitas pessoas vão lá só para degustar tal sobremesa.
Moral da hisória: está Recomendado!
Dica: Vá para tomar uma sobremesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário