Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Restaurante América

    Apesar desta unidade estar em um dos lugares que considero mais bonitos de São Paulo, no qual eu passo quase todos os dias, esta foi a primeira vez que fui a este América, localizado na Avenida Paulista, pertinho da Consolação.

    Confesso, não era a minha primeira opção (nem a segunda, nem a terceira) mas querer sair para comer algo, em São Paulo, sexta-feira, as oito e meia da noite não era das tarefas mais triviais. Após "passear" pelo delicioso trânsito costumeiro, passando da Vila Mariana para Moema a procura de lugares nos quais eu e minha namorada gostaríamos de comer (que isto fosse possível sem esperar por 2 horas em uma fila de espera) decidimos mudar de planos e seguir rumo a Avenida Paulista.
 
Chegamos então ao América, o estacionamento (13$) é ruim de entrar, porque você deve atravessar o seu carro pelas calçadas da Avenida. Momento de reflexão: se você mora em são paulo deve saber quão complicado isso é. (5 minutos depois) Conseguimos atravessar a calçada e entregar as chaves para o manobrista, mas estávamos com sorte, a casa estava relativamente vazia e sentamos muito rápido na mesa. 
 
Chegaram os "quitutes" de entrada, mas eu recusei. Sim, há justificativa para isto: nós queríamos jantar e conseguir comer a sobremesa (a melhor parte) com vontade. Pedi uma H2oH! (~$4) , um suco de maracujá (~$5) e para comer dois "Fetutini" ao molho Paulista (~$24 cada). Eu escolhi a massa verde e a minha namorada a massa tradicional.
 
Obs: Ficamos impressionados com a velocidade com que os pedidos são entregues na mesa. Em questão de 2 minutos chegaram as bebidas, em 5 o macarrão, talvez seja por isso que a casa não estava muito cheia: Os clientes chegam, pedem, comem e vão embora.
 
A comida estava boa e o queijo ralado "Faixa Azul" complementa o sabor. Pergunta: como os italianos conseguem comer macarrão só com garfo e colher? Para mim, está é uma tarefa muito difícil. Confesso que tive que apelar para a faca. 
 
Chegava então a melhor e a mais árdua parte: Escolher os doces. Este é um momento peculiar neste restaurante, porque praticamente todas as sobremesas são intessantes e apetitosas. Ficamos em dúvida entre o Petit Gatêau de Nutella com Sorvete Häagen-Dazs e o tradicional Farofino (sorvete, calda de chocolate, chantilly e farofa). 
 
Por incrível que possa parecer, escolhemos a segunda opção. Mas não se engane, a sobremesa que chegou em menos de 3 minutos estava muito boa. A conta saiu 94 reais para 2 pessoas, comemos muito bem e neste valor já estava incluso o estacionamento e os 10%. Vale a pena conhecer, eu recomendo.
Dica: Recuse o Couvert, não faz diferença e você ainda consegue ter "espaço livre" para comer, com gosto, a sobremesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário